Sobre

O GoJava é um grupo formado por pessoas envolvidas no desenvolvimento de software em Java no estado de Goiás. O intuito é de que através da colaboração, os usuários possam se ajudar, conhecer novas oportunidades e promover o conhecimento, fomentando cada vez mais a indústria de software no Estado e no centro-oeste como um todo.

O grupo teve início em 12 de setembro de 2001. Criado com o objetivo de reunir alguns poucos amantes da linguagem Java, que até então não era algo difundido em Goiás, recebeu diversos adeptos. O que era para ser apenas um meio de comunicação entre esses interessados, tomoucorpo e naturalmente foi virando um refúgio para todos aqueles que tinham interesse na linguagem. Surgia então, o GOJAVA. Não mais, apenas uma lista de discussão, mas um grupo, com pessoas dedicadas a impulsionar o Java no mercado goiano.

Passamos por um certo tempo de inatividade, e outros grupos foram surgindo como o PequiJUG. Em novembro de 2007 houve a junção dos grupos GOJava e PequiJUG, permanecendo o nome do GOJava por ser mais difundido na comunidade goiana.

O site é um portal de encontro e de conhecimento para todos os níveis de usuário: iniciante, intermediário e avançado. A proposta é que seja um espaço aberto para idéias construtivas, tutoriais, artigos, perguntas, novos projetos, e uma fonte de informação quanto a eventos e propostas de trabalho.